sábado, 8 de outubro de 2011

Jornal das Vargens

Festival de Arte e Gastronomia das Vargens está de volta em Outubro


Sr Ailton,do Skunna,que é um dos pioneiros, participará mais uma vez desse evento.
Festival de Arte e Gastronomia das Vargens está de volta em Outubro
Estão abertas as inscrições para artistas que queiram participar do III Festival de Arte e Gastronomia das Vargens, em outubro. O evento, que será realizado nos dias 22 e 23, das 10h às 19h, contará com pelo menos 12 ateliês e quatro restaurantes da região (Gepetto, Skunna, Barreado e Alpendre). No período, os espaços ficarão abertos gratuitamente para receber os visitantes.

É a oportunidade que temos de mostrar nosso trabalho para um público mais amplo. Estamos novamente fazendo parte do calendário de eventos da Riotur , conta a artista plástica Rosana Rocha, organizadora do evento.

A expectativa é reunir mais ateliês do que na edição passada, em 2006, quando 17 deles participaram.
Alguns artistas se mudaram, mas outros chegaram. Então, nosso polo está sempre cheio , diz Rosana.
Estão confirmadas as participações dos ateliês de Liliana Nabarro (pinturas, mosaicos e texturas), Tonu Panfili (cerâmicas), Zé Luderitz (esculturas), Leila Aguiar (tecidos pintados à mão), Rosana Rocha (telas), Clê Lima (cerâmicas e esculturas), Marcus Chamusco (vidros), Denise Teixeira (esculturas), $Raposo (velas e luminárias), Marcus Airbrush (pinturas) e Tinisa Teixeira (esculturas) e a do ateliê Arte Livre (exposição coletiva de pinturas e esculturas).
No evento passado, uma alemã comprou três peças minhas. Ela veio no primeiro ano e ficou de olho no ateliê, orgulhosa, a escultora Clê Lima, do Ateliê Casa Sete, presente nas três edições.
Pela primeira vez no festival, Marcus Airbrush ,cujo nome artístico vem do instrumento que usa para pintar ,diz que ele serve também para entrosar os profissionais da região:

Espero que se torne um evento fixo. Aqui, cada vale é um bairro. Nem sempre as pessoas têm oportunidade de se falar.
Os interessados em participar do festival podem se inscrever pelo telefone 2428-1028 e pelo e-mail: atelierosanarocha@oi.com.br.
Tags: , , ,


Veja mais

0 comentários:

Postar um comentário